Território:
Pº Hospital Militar 40 (Local 34), 47006 Valladolid
Competências e experiências relevantes:
Inclusão plena Castela e Leão é a federação de associações e fundações de famílias de pessoas com deficiência intelectual da região que trabalha pelos direitos e pela inclusão social das pessoas. Nesta linha, trabalhamos em quatro grandes blocos: com entidades, com pessoas com deficiência intelectual, famílias e administrações públicas e sociedade.
Na década de 1960, concretamente a 13 de novembro de 1977, foi fundada a federação regional de famílias de pessoas com deficiência intelectual de Castela e Leão (inicialmente designada por FECLAPS). As associações fundadoras foram a Pronisa em Ávila, Aspanias em Burgos, Asprona em León, Aspanis em Palencia, Asprodes em Salamanca, Apadefim em Segóvia, Asamis em Soria, Asprona em Valladolid e Asprosub em Zamora.
Anos mais tarde, em 1981, esta federação foi declarada de utilidade pública por acordo do Conselho de Ministros em 27 de Novembro do mesmo ano. Continuando numa linha de unificação nacional, em 1999 a maior parte das federações nacionais uniram-se sob o nome de FEAPS, mais o nome de comunidade autónoma, nome que se manteve até 2016, altura em que foi substituído por Inclusão Plena. Ao longo destas décadas de existência, a federação foi agregando membros até ao momento, totalizando 38 entidades.